Ação Social e CRAS de Itaporã formam turma em capacitação para Cabeleireiro e Manicure.

• 21/12/2017 17:47
  • Variedades

A Prefeitura de Itaporã através do CRAS-Centro de Referência e Assistência Social realizou na última segunda- feira (18) a solenidade de entrega de certificados aos alunos que concluíram a Oficina de Capacitação para Cabeleireiros e Manicure.

O evento aconteceu no salão da assistência social e contou com a presença da gerente de assistência social Tânia Mara Carlos Custódio, neste ato representando o prefeito municipal .

O curso oferecido pela prefeitura através do CRAS foi ministrado com aulas praticas e teóricas de 04 de outubro a 15 de dezembro, pelas professoras Luana  Lara Freitas Sorrilha responsável pela turma de Manicure e Rosana Alves Poloni foi a responsável que ministrou as aulas para o curso de cabeleireiro, formando assim então, 08 (oito) cabeleireiras e 13 (treze) manicures.

A organizadora responsável pelos cursistas Izildinha Alves, disse que os cursos foram cobertos de êxito, pois, os alunos surpreenderam, tanto pela habilidade como pela força de vontade e desempenho durante as aulas.

Vale destacar que neste ano de 2017, já foram realizados em parceria com o Sindicato Rural e SENAR, Curso de informática básica, avançada, curso de confecção e produção de biscoitos e bolos, preparo de remédios caseiros, curso de corte costura e confecção dentre outros.

Segundo a gerente de Assistência Social Tânia Custódio, o CRAS tem como objetivo a Gestão da proteção social básica. “Para tal, conduzimos o acolhimento e fortalecimento das famílias, e desta maneira trabalhamos com a finalidade de emancipa-las, para que evoluam conquistando total independência.” Finalizou.

Assecom