Agentes de Endemias de Itaporã recebem Smartphones para dinamizar registro de informações

  • 11/06/2018 11:42
  • Tecnologia e Ciência
Foram entregues aos agentes de endemias 12 celulares Samsung J5 equipado com o aplicativo E-visita, e no terceiro ano de uso serão trocados por aparelhos mais modernos que contemplam as necessidades que o sistema exige.
Agentes de Endemias de Itaporã recebem Smartphones para dinamizar registro de informações

Agentes da Secretaria de Estado de Saúde estiveram na manha desta segunda feira (11) em Itaporã, para efetuar aos agentes municipais, a entrega do mais novo sistema de informação epidemiológica que consta de aparelhos Smartphones com um moderno aplicativo denominado E-Visita.

O novo sistema de registro de informações, o E-Visita, é um aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde e estará instalado em dois mil smartphones que serão entregues aos agentes de endemias em cada cidade. Com o aplicativo, o registro de informações das visitas aos imóveis fica mais dinâmico, sendo enviado online para a Sala Estadual de Situação, onde são desenvolvidas as estratégias de combate ao Aedes aegypt.

Com esta ferramenta cria-se a possibilidade de antecipar e montar estratégias para reduzir os focos do Aedes Aegypti nas ações realizadas durante o ano. O Gerente Dogmar Petek disse que Itaporã avançará no campo da informação e estratégia, uma vez, que conta com uma excelente equipe de trabalho e este sistema veio implementar para melhor o trabalho realizado em Itaporã. 

Foram entregues aos agentes de endemias 12 celulares Samsung J5 equipado com o aplicativo E-visita, e no terceiro ano de uso serão trocados por aparelhos mais modernos que contemplam as necessidades que o sistema exige.

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.