Em Itaporã, Rua Pedro Celestino é a próxima a ganhar novo pavimento asfáltico

• Serviços Urbanos
Em Itaporã, Rua Pedro Celestino é a próxima a ganhar novo pavimento asfáltico

Foto: Rafael Campos / Assecom Itaporã

A Rua Pedro Celestino Corrêa da Costa uma das principais ruas do comércio de Itaporã, esta ganhando serviços de recuperação de base para receber nova camada de pavimento asfáltico.

Num primeiro momento, a prefeitura está realizando os serviços de recuperação do leito com recursos e maquinários próprios para posteriormente receber o pavimento CBUQ- Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

Segundo o gerente de serviços urbanos Eri Martinelli, o bom andamento vai depender do tempo, todavia, se o tempo permanecer com longos períodos de estiagem, a obra será finalizada o mais rápido possível, tal qual a Rua Duque de Caxias.

As obras de preparação da base para receber o pavimento estão sendo feitas com recursos próprios do município, que adquiriu uma maquina mini escavadeira Bobcat, com vários implementos sendo um deles a fresadora de asfalto, que possibilita triturar as superfícies feitas em asfalto e concreto para recuperação de pavimentos.

Esse equipamento tem a função de construir e pavimentar, além de realizar a manutenção em rodovias, estradas e ruas da cidade. O prefeito  esta acompanhando o andamento das obras de depuração das ruas, destacando a boa qualidade dos serviços que vão dando um novo aspecto visual para o centro da cidade.

Walter Ramos / Assecom