Prefeito Marcos Pacco participa de evento da Polícia Militar no Sindicato Rural

• 31/08/2023 13:11
  • Segurança
​O prefeito Marcos Pacco, participou na noite desta quarta-feira 30, de um evento realizado pela Polícia Militar do Estado, nas dependências do Sindicato Rural de Itaporã.
Prefeito Marcos Pacco participa de evento da Polícia Militar no Sindicato Rural

Trata-se da entrega das placas de cadastramento de produtores rurais no Programa “Campo Mais Seguro- Policiamento Rural” criado para coibir roubos e furtos em propriedades rurais.

Todas as 79 cidades serão atendidas pelo patrulhamento rural.

Utilizando tecnologia, a prevenção dos crimes é realizada por meio de um aplicativo, a partir de monitoramento georreferenciado das propriedades.

“Realizamos o cadastro da fazenda, registramos as coordenadas geográficas do local e lançamos no aplicativo”. A partir daí, para atender qualquer problema que ocorra nesta propriedade, a patrulha terá as coordenadas para facilitar o deslocamento; é o deslocamento georreferencial.

O Coordenador de Policiamento Rural em Mato Grosso do Sul, Coronel QOPM Gilberto Gilmar de Santana   disse que para o sucesso do programa, o cadastramento dos produtores é fundamental. “Mato Grosso do Sul está ampliando a segurança no campo nas formas preventiva e repressiva, com o cadastramento de propriedades, maquinários, implementos e trabalhadores”. Tudo será rastreado através da tecnologia embarcada nas viaturas.

O prefeito Marcos Pacco parabenizou o governo do estado através da Polícia Militar por esta importante iniciativa. O prefeito também desejou êxito no programa, e parabenizou o sindicato rural de Itaporã através de seu presidente José Assis de Lara pela iniciativa de parceria.

Dentre as autoridades militares e produtores rurais do município, o presidente da câmara de vereadores Juarez Barreto esteve representando o legislativo municipal.