Vigilância Sanitária e PM de Itaporã estará autuando estabelecimento que não cumprirem com lei de isolamento
Itaporã toma medidas temporárias a serem adotadas no âmbito do município, atendendo as recomendações do Centro de Operações de Emergência do Estado de Mato Grosso do Sul.
Foto: Assecom Itaporã
A partir de hoje quinta-feira (16/04) a vigilância sanitária de Itaporã estará intensificando as fiscalizações em torno das normativas do decreto n 042/20 que estabelece regime de isolamento social e toque de recolher. Equipes da vigilância acompanhadas da força pública estarão percorrendo, bares, academias, sorveterias, espetinhos, casa noturna, mercados e demais estabelecimentos citados no teor do decreto.
Os fiscais irão conferir nos locais a quantidade de pessoas estabelecidas pelo decreto e autuar quem não estiver cumprindo a lei.
Segundo o diretor da vigilância sanitária Paulo Sergio, todas as notificações de agora em diante serão encaminhadas ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas em conformidades com a lei. Esta inciativa surge pela necessidade de intensificar a luta contra o Covid-19, haja vista que, Informações obtidas junto ao Governo do Estado de MS, dão conta que a transmissão comunitária do novo Coronavírus (covid-19) já esta acontecendo no Mato Grosso do Sul. Isso porque dois casos da doença, catalogados no boletim epidemiológico do dia 13, não puderam ser rastreados.
Ou seja, não foi possível saber onde as pessoas foram infectadas. Diante disso, Itaporã toma medidas temporárias a serem adotadas no âmbito do município, atendendo as recomendações do Centro de Operações de Emergência do Estado de Mato Grosso do Sul.
Walter Ramos / Assecom
Comentários:
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.