Vacinação contra gripe Influenza entra na reta final em Itaporã

• 29/04/2019 16:35
Vale lembrar que Itaporã esta com 100% das salas de vacinação ativadas.
Vacinação contra gripe Influenza entra na reta final em Itaporã

Já iniciou em Itaporã a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe influenza, que esta sendo realizada em toda a unidade básica de saúde (UBS) do município.

A campanha que iniciou no começo do mês de abril, tem como público alvo Gestantes, crianças menores de seis anos, idosos, mulheres com até 45 dias pós-parto, trabalhadores da Saúde, professores, pessoas com doenças crônicas como diabetes e asma.

O dia 4 de maio será o dia D de vacinação no horário das 08 às 17 horas em todas as unidades de saúde, incluindo distritos do município. O encerramento da campanha está programado para o dia 31 de maio.

Vale lembrar que Itaporã esta com 100% das salas de vacinação ativadas.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, da gerência municipal de Saúde de Itaporã, Luciany Casadia, reitera que para receber a vacina é preciso apresentar documento de identificação e, se possível a carteira de vacinação e cartão do SUS.

O gerente municipal de Saúde do município, Dogmar Peteck, disse que em Itaporã a meta é atingir 90% do público-alvo que é de 5.903 pessoas e a vacinação terá como prioridade os grupos elencados pelo ministério da Saúde.

“Chegou a hora de aumentar a proteção, por isso, estamos lembrando que a partir de hoje, além das gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos, também podem se vacinar: pessoas com mais de 60 anos, mães com até 45 dias de pós-parto, pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores e profissionais de saúde. Procure a unidade de saúde mais próxima e vacine-se. A campanha vai até o dia 31/05, mas não deixe pra última hora”. Enfatizou o gerente de saúde Dogmar Petek.

Walter Ramos / Assecom