Saúde: Itaporã realizará Plenária Temática de Saúde Mental

• Saúde
Saúde: Itaporã realizará Plenária Temática de Saúde Mental

Divulgação/Assecom

A Secretaria de Saúde de Itaporã, realizará no dia 29 de março de 2022, a 1ª Plenária Temática de Saúde Mental da cidade. O evento, que abre as discussões para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, terá como foco central “A política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, Rumo a Avanços e Garantia dos Serviços da Atenção Psicossocial no SUS”.

De acordo com o secretário de Saúde, Dogmar Petek, a plenária deve reunir trabalhadores de saúde, usuários da rede de saúde mental, membros do controle social, prestadores de serviços, autoridades locais e a comunidade em geral, tendo como objetivo principal o levantamento de propostas que fortaleçam e aprimorem as políticas públicas relacionadas a esse tema.

“É de extrema importância a participação de toda nossa rede nesta plenária. Será a oportunidade para ouvir os setores e apresentar ideias para construir uma política que atenda melhor a nossa comunidade. Todas as propostas que discutiremos irão pleitear melhorias e avanços na atenção psicossocial”. Dogmar, também reforçou o convite para a população em geral, segundo ele é fundamental a participação popular na construção das propostas.

Durante a Plenária ainda serão eleitos delegados do Município que representarão Itaporã na etapa macrorregional que acontecerá em Dourados. Confira a programação na íntegra:

Dia 29/03 (terça-feira) no salão da assistência social
13h – Credenciamento
13h30 – Abertura Oficial
13h40 – Composição da Mesa
14h – Leitura e Aprovação do Regulamento
14:30 – Palestra
15:00 – Debate
15:45 – Intervalo
16:00 – Apresentação e aprovação das propostas
16:15 – Eleição dos delegados por segmento para a Etapa Macrorregional de Campo Grande
16:45 – Plenária Final para aprovação do Relatório  Final, apreciação de Moções e Homologação dos delegados eleitos, por segmento e propostas apresentadas