Saúde: Itaporã fica em 3º lugar no Estado no desempenho de Atenção Primária

• 30/01/2023 12:20
  • Saúde
Ao tomar conhecimento do indicativo positivo na Atenção Primária, o prefeito Marcos Pacco parabenizou os profissionais de saúde pelo trabalho excelente.
Saúde: Itaporã fica em 3º lugar no Estado no desempenho de Atenção Primária

Assecom

Com 100% de cobertura da atenção primária, o município de Itaporã ficou entre os 03 melhores municípios dentro do estado de Mato grosso do Sul nos resultados de desempenho de saúde na atenção primária.

A capacitação dos profissionais, a informatização e a busca por eficiência na gestão são pontos fizeram o município alcançar esse resultado.

Itaporã possui um total de 09 unidades básica de saúde todas com equipe de saúde e familiar completa, odontologia e sala de imunização.

Segundo o gerente municipal de saúde Dogmar Petek, a gestão desenvolveu um sistema de monitoramento dos indicadores. “Produzimos relatórios e conseguimos ver o que está faltando para conseguir um resultado positivo. Para otimizar o processo, fazemos reuniões mensais para debater esses dados, e, por fim, apostamos na busca ativa dos pacientes”, pontuou Petek.

Vale lembrar que o município de Itaporã se destaca no desempenho da saúde, sendo um dos poucos municípios da região da Grande Dourados que mantém 100% um Hospital Municipal de baixa e média complexidade ativo com recursos próprios.

Ao tomar conhecimento do indicativo positivo na Atenção Primária, o prefeito Marcos Pacco parabenizou os profissionais de saúde pelo trabalho excelente que possibilitou alcançar essa nota no Previne Brasil e, consequentemente, oferecer um atendimento melhor para a população.

Walter Ramos/Assecom