Saúde de Itaporã realiza homenagem alusiva ao dia Mundial do Agente de Saúde e Endemias

• 21/10/2022 09:12
  • Saúde

A noite desta quinta-feria (20) marcou as comemorações alusivas ao Dia Municipal do Agente de Saúde e Agente Comunitário de Endemias na cidade de Itaporã. O Evento foi realizado no Espaço São Bento com jantar, homenagens e entrega de material de trabalho. Vale lembrar que dia nacional do evento é 04 de outubro, comemorado anualmente, e em Itaporã, o Dia Municipal do Agente Comunitário comemora-se no dia 10 de julho, data instituída através de indicação do vereador Givanildo Rondina aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Com a presença do Prefeito Municipal, do gerente de saúde Dogmar Petek e dos Agentes de saúde e Agentes de Endemias, o evento foi marcado por momentos de descontração, distribuição de brindes e muita confraternização entre os oradores e homenageados.

O gerente de saúde Dogmar Petek enalteceu o trabalho das duas equipes ACS e ACE, externando às melhorias conquistadas pelo sistema de saúde nesta administração, enaltecendo a gestão por priorizar a saúde no município.

Em sua fala o prefeito destacou a importância dos agentes de saúde e também dos agendes de endemias para a construção da saúde do município externando seu orgulho em participar efetivamente deste evento que congrega as duas classes. O prefeito voltou a enfatizar o comprometimento e o reconhecimento pelo esforço de cada um dos agentes na construção de uma saúde preventiva e de qualidade feita com muita responsabilidade em prol da população.

O evento também contou com a presença da coordenadora de atenção primária em saúde, Aline Oviedo e do coordenado do DECOE Gilberto Linhares.