Saúde de Itaporã realiza Hiperdia no ESF Central

• 18/04/2024 14:05
  • Saúde
Durante o evento profissional Médico e Odontóloga proferiram palestras sobre os cuidados com a pressão e diabetes e também sobre saúde bucal

Saúde de Itaporã realiza Hiperdia no ESF Central

O ESF Central de Itaporã realizou na manhã desta quinta-feira (18) o Hiperdia que é um conjunto de ações que integra os serviços oferecidos em unidades de saúde.

Dezenas de pessoas participaram do evento realizado por uma equipe composta por agente comunitário de saúde, auxiliar de enfermagem, enfermeira e nutricionista. Foram realizadas ações como aferição de pressão arterial, glicemia, antropometria (peso), entrega de kits higiene bucal, e palestra com dicas para melhorar a qualidade de vida, além de sorteio de prêmios aos participantes.

Durante o evento profissionais médicos proferiram palestras sobre os cuidados com a saúde (hipertensão e Diabetes) e também sobre saúde bucal, O evento idealizado pela gerência de saúde aconteceu em Frente ao ESF Central com a efetiva participação das cooperativas de crédito Sicred, que ofereceu uma tenda para abrigar as pessoas e o Cresol que ofereceu brindes para serem sorteados para os presentes.

O vice-prefeito Roberto Marsura esteve representando o prefeito Marcos Pacco, e na oportunidade destacou a importância deste evento por levar o conhecimento de ações preventivas sobre o tema Hipertensão e Diabetes. O gerente de saúde Dogmar Petek, disse que esteve evento sempre é realizado com êxito. Com o Hiperdia, reunimos pacientes hipertensos e diabéticos, onde orientamos sobre os cuidados especiais e assim garantirmos o controle das doenças e promover melhor qualidade de vida para a população.