Saúde de Itaporã através do NASF realiza Caminhada “Vilma Casadia” abrindo o Outubro Rosa

• 04/10/2019 11:34
  • Saúde

A prefeitura de Itaporã, através da Gerência de Saúde e NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), realizou na manhã desta sexta feira (04/10), uma caminhada denominada “1ª Caminhada Vilma Casadia”, como abertura oficial da campanha Outubro Rosa no município.

O evento recheado de emoção com a presença dos familiares da homenageada levou orientações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero. No momento em que o Brasil vivencia o Outubro Rosa, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, idealizou este evento a fim de chamar a atenção da comunidade para a seriedade desse assunto, porque quanto antes a doença for diagnosticada, mais cedo ela poderá ser tratada e as chances de cura serão maiores. Presente no evento prefeito parabenizou os organizadores, enfatizando a feliz ideia de homenagear a guerreira Vilma Casadia que dedicou grande parte de sua vida trabalhando pela saúde das pessoas.

O gerente de saúde Dogmar Petek também falou da importância do alerta e da mesma forma agradeceu a todos pelo empenho e o carinho com a causa. O evento que contou com a presença da coordenadora de atenção básica Fabiana Vicente de Paula e familiares da homenageada Vilma Casadia, foi um movimento exitoso e com momento de pura emoção.

A organização agradeceu a participação efetiva dos patrocinadores e no final da caminhada foi servido um café da manha para os participantes. Finalizando o evento o gerente de saúde Dogmar Petek, parabenizou pela a participação efetiva de todos os envolvidos, sobretudo, o empenho do prefeito em conduzir a saúde do município, em meio a uma crise econômica, e mesmo assim, mostrar resultados positivos, não só na efetiva atenção básica como também nos trabalhos de orientação e prevenção.

Walter Ramos / Assecom