Prefeitura de Itaporã envia pacientes para Caravana da Saúde que acontece em Campo Grande

  • 24/06/2019 17:56
  • Saúde
A Caravana da Saúde é uma oportunidade oferecida pelo governo do estado idealizada na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para reduzir as enormes filas de quem aguarda a realização de procedimentos do SUS.

O prefeito disse na manhã desta segunda feira que Itaporã irá encaminhar vários pacientes para serem atendidos na Caravana da Saúde que acontece no Hospital Regional de Campo Grande. Na madrugada de hoje (24/06), a prefeitura encaminhou um ônibus já com 42 pessoas que serão submetidos a cirurgias oftalmológicas.

A Caravana esta sendo realizada de 17 de junho e segue até o dia 05 de julho. Uma estrutura foi montada para receber as carretas onde são feitos os procedimentos. Nessa etapa da Caravana são atendidos apenas os pacientes da especialidade de oftalmologia. A Gerência de saúde do município está disponibilizando o transporte, onde as pessoas estão tendo uma atenção especial, onde além do transporte esta oferecendo alimentação e todo suporte de apoio para o encaminhamento das pessoas. 

A Caravana da Saúde é uma oportunidade oferecida pelo governo do estado idealizada na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para reduzir as enormes filas de quem aguarda a realização de procedimentos do SUS. 

O prefeito destaca a alegria das pessoas em conseguir as cirurgias tão esperadas “É muito gratificante poder acompanhar a satisfação dos pacientes de Itaporã que se deslocaram até Campo Grande em busca dos procedimentos cirúrgicos, somos muito gratos ao Governador Reinaldo Azambuja por esta ação do governo do estado que reduz perceptivamente as filas de espera.” Disse o prefeito. O gerente de saúde Dogmar Petek lembra que na terça e na quarta feira haverá novos encaminhamentos para a capital onde as cirurgias serão agendadas com os pacientes para marcar as cirurgias que deverão ser realizadas na próxima semana. 

A coordenadora de atenção básica de saúde do município Fabiana Vicente de Paula disse que estimativa da Secretaria de Estado de Saúde para edição de 2019 é realizar oito mil consultas, 24 mil exames e dois mil cirurgias. Itaporã foi providencialmente beneficiado e as pessoas que necessitam deste atendimento e estão em fila de espera, não podem deixar de comparecer nesta ação do Governo do Estado, que segue até o dia 5 de julho. 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.