Prefeito Marcos Pacco representantes do Judiciário, Ministério Público e Rotary Clube inauguram o Novo Pronto Socorro do Hospital de Itaporã

  • 18/11/2021 16:20
  • Saúde
O prefeito anunciou também que o hospital em breve passará por uma ampla reforma
Prefeito Marcos Pacco representantes do Judiciário, Ministério Público e Rotary Clube inauguram o Novo Pronto Socorro do Hospital de Itaporã

O prefeito Marcos Pacco acompanhado de representantes do Ministério Público e Judiciário, Dr. Radamés Domingos e Dr. Evandro Endo respectivamente e também do presidente do Rotary Clube de Itaporã Marcos Schulz,  oficializou a inauguração do prédio do novo pronto socorro do Hospital Municipal de Itaporã. 

Esta obra nasceu de uma força tarefa envolvendo a Prefeitura de Itaporã, os poderes Judiciário , Ministério público e Rotary Clube . O Judiciário e o Ministério Público  entraram com parte dos recursos  financeiros para o início  da edificação do prédio. Por outro lado  o Rotary Clube de Itaporã responsabilizou-se em alavancar recursos junto a empresas e pessoas físicas de Itaporã, além de encabeçar a  administração,  acompanhamento  e  prestação de contas da obra. 

O Rotary Clube através de um projeto de subsidio global do Rotary Internacional , no intuito de equipar o Pronto Socorro, efetuou a aquisição de diversos equipamentos de emergência médica  somando um total de  R$ 195.439,05 para atender a unidade do PS.

Em suas falas, o Dr. Radamés promotor de justiça e o Dr. Evandro Endo Juiz de direito, enalteceram a força tarefa, nesta inédita ação em prol da comunidade de Itaporã. No ato de entrega também falaram a diretora do Hospital Luciana Cunha,  o presidente do Rotary Marcos Schulz, o gerente de saúde Dogmar Petek, o governador do Rotary Luiz de Albuquerque Ferreira e finalizando o prefeito Marcos Pacco, que em sua fala externou a gratidão por todos os profissionais de saúde que nos últimos meses travaram uma árdua tarefa de trabalhar em meio a uma pandemia, e também, exaltou a efetiva participação das instituições e empresas  nesta força tarefa que veio implementar o espaço físico do hospital. 

O prefeito anunciou também que o hospital em breve passará por uma ampla reforma. Marcos Pacco agradeceu ao Judiciário e o Ministério Público e a efetiva participação do Rotary de Itaporã e das empresas colaboradoras, que mais uma vez estreitou os laços de parceria com o município. 

Registro para a presença do presidente da Câmara de vereadores Marcio Roberto Machado (Lobo), os vereadores Adriano Martins, Manoel da Saúde, Regiane Pecini, Agnaldo Manso, Cascatinha, Lindomar de Freitas, Diego Campos.

Estiveram presentes representantes de diversas entidades, Maçonaria, Casa da Amizade, Interact , Diversas empresas e Instituições Bancárias.


Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.