Plenária da saúde é realizada com sucesso em Itaporã.

  • 30/03/2022 14:48
  • Saúde
Esse é o espaço responsável pela construção e atualização participativa das políticas públicas no campo da Saúde Mental

Um dos eventos mais prestigiados do ano, a 1ª Plenária Temática de Saúde Mental realizada pela prefeitura de Itaporã, Gerencia Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde no dia 29 de março, foi coberto de êxito dado a grande participação de pessoas dos mais diversos segmentos. As dependências do salão de eventos recebeu um público que superou todas as expectativas da organização.
Estiveram presentes na abertura o gerente Municipal de saúde Dogmar Petek, o vereador Diego Campos representando o legislativo, Maria Aparecida dos Santos presidente do Conselho Municipal de Saúde, e a presença ilustre do DR. José Roberto Barcos Martinez Médico Psiquiatra mestrado em Filosofia, professor de psiquiatria da UFGD.
Esse é o espaço responsável pela construção e atualização participativa das políticas públicas no campo da Saúde Mental, conforme rege a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS). O tema da 1ª Plenária Temática Municipal de Saúde Mental foi “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, foram debatido propostas para a melhoria do na Rede de Atenção Psicossocial no país.
O foco principal da Plenária foi os impactos na saúde mental da população e desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.O Médico Psiquiatra e Professor da Faculdade de Ciências de Saúde da UFGD Dr. José Roberto Barcos Martinez durante sua palestra abordou o tema: “Transtornos Mentais no Mundo atual: causas, tipos de sofrimentos, tratamento e prevenção.”
Ao final a plenária elaborou propostas a serem encaminhadas para a Conferência da Macrorregional de Dourados, será eleito na ocasião 04 delegados que irá representar o município.

 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.