Novo decreto prorroga barreiras sanitárias por mais 30 dias e monitoramento até às 19h na saída para Dourados

  • 08/06/2020 16:35
  • Saúde
Novo decreto prorroga barreiras sanitárias por mais 30 dias e monitoramento até às 19h na saída para Dourados

Na rodovia MS-156 sentido Dourados/Itaporã, próximo a rotatória do peixe, o monitoramento tem novo horário das 08h00 às 19:00 horas.

O prefeito baixou o decreto 082/2020 prorrogando a barreira sanitária nos principais acessos ao município de Itaporã, podendo se prorrogadas conforme necessidade. As novas medidas estipulam os seguintes horários de funcionamento:

Rodovia MS 156- Sentido Dourados/Itaporã, próximo a rotatória do peixe, das 08h00 às 19:00h.
Avenida Jose Maria Bezerra Lima, saída para Maracaju, das 07h00 às 17h00.
Rodovia MS 156, próximo ao Cemitério Municipal Cristo Redentor. Das 07h00 às 17h00.

Servidores da saúde e Serviços Urbanos estarão realizando aferição de temperatura corporal dos passageiros dos veículos e verificar se os mesmos apresentam algum outro sintoma do Coronavírus, tais como: tosse seca ou com secreção, dor de garganta, dificuldade respiratória, dor no corpo, fraqueza, diarreia, vomito, coriza e dor de cabeça. Em casos suspeitos, sendo a pessoa residente no município de Itaporã, a mesma será encaminhada ao Hospital Municipal para os procedimentos necessários.

E se não for do município, e apresentar tais sintomas, o condutor será orientado a voltar para seu local de origem. Os servidores e trabalhadores das barreiras sanitárias estarão devidamente paramentados com EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para realizar esta ação. Na barreira da coca, entrada para quem vem de Dourados MS-156 uma média de 2.000 veículos por dia está sendo abordado, já na barreira Pedra Bonita, entrada de quem vem de Maracaju: passa em média 800 veículos/dia. Na terceira Barrreia da cohab, instalada na entrada de quem vem de Douradina e distritos a média chega 400/ veículos dia.

O prefeito que já havia baixado o decreto 080 tomando tais medidas reitera que o objetivo é impedir a proliferação da infecção humana pelo novo Covid-19, visto que, o município é caracterizado como cidade dormitório e possui grande rotatividade de moradores que trabalham nas cidades vizinhas.

Walter ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.