Itaporã realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde 2023

• 17/03/2023 07:54
  • Saúde
Municípios de todo país têm realizado suas conferências municipais, elegendo delegados e elencando propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e nacional.

Organizada pelo Conselho Municipal de Saúde, a cidade de Itaporã realizou no último dia 15 de Março de 2023 a 9ª Conferência  Municipal de Saúde nas dependências do salão de evento do CRAS.

O objetivo das conferências, é avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a construção de políticas pública na área. O gerente de saúde, Dogmar Petek enfatizou o sucesso do evento, destacando a importância da participação efetiva da população que segundo ele, através do   envolvimento de todos se constrói uma saúde que atenda da melhor a população.”

A Conferência de Itaporã contou com a presença de 182 participantes com destaque para a importante palestra proferida pelo palestrante: Moysés Longuinho Toniolo de Souza

Foram elaboradas dezesseis propostas, sendo que sete propostas serão enviadas para a 10ª Conferência Estadual de Saúde.

Foram eleitos 05 delegados Representando os Usuários do SuS, que irão participar da a 10ª Conferência Estadual de Saúde que será realizada nos dias 24 e 25 de maio de 2023 em Campo Grande. Também foram eleitos quatro representantes dos trabalhadores em Saúde e quatro representando os gestores.

Estiveram presentes no evento o Chefe de Gabinete Nilson Pedroso representando o prefeito Marcos Pacco, Juarez Barreto presidente da Câmara de vereadores e os vereadores: Lindomar de Freitas, Adriano Martins e Diego Campos.  Também participaram os gerentes municipais ,Denise Pacco, Tania Mara Carlos Custódio, Wilson Ribeiro Dias, João Paulo Cordeiro, Ademir Pereira de Freitas, representantes do Conselho Municipal de Saúde de Dourados, Jonathan Willian da Silva-Conselheiro, Aline Santos Neves-Secretária Executiva  e  o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Dourados-SINDRACSE, Marcos Aurelio Bonetti.