Itaporã: Getcel e Saúde retomam Projeto Geração Saúde no Parque dos Ipês

  • 13/02/2023 15:05
  • Saúde
Projeto geração saúde acontece todas as terças e quintas-feiras das 07h00 às 08h00, atendendo faixa etária de 18 a 80 anos.

A GETCEL, Gerência de turismo, cultura, esporte e lazer retomou na última terça-feira 07 de fevereiro com treinos funcionais, o projeto GERAÇÃO SAÚDE, está sendo desenvolvido em parceria com a secretaria de Saúde, no parque Aryowaldo Maria Bento "Parque dos ipês" todas as terças e quintas-feiras das 7:00 às 8 horas da manhã. O projeto atende toda comunidade Itaporaense de 18 A 80 anos.

O secretário da Getcel, Antonino Rebeque, ressalta que a ociosidade e o sedentarismo são agravantes, o treino funcional trabalha para que se prolongue a qualidade de vida e bem estar das pessoas. Cristiano Maciel, profissional que atua no projeto destaca que o esporte é recomendado por especialistas como medicina preventiva para melhoria do bem-estar, aumento da expectativa de vida e risco reduzido de desenvolver diversas doenças como: diabetes, câncer, problemas cardiovasculares, depressão, ansiedade e até distúrbios de concentração.

O comportamento sedentário em adultos, diminui a capacidade física e funcional, acelerando assim o processo de envelhecimento, aumentando a dificuldade de realizar tarefas simples do cotidiano tais como caminhar, transportar objetos leves, levantar-se da cadeira ou cama, resultando muitas vezes na perda de autonomia e da autoestima.

O secretário de saúde Dogmar Petek, lembra que o treinamento funcional é um conjunto de exercícios praticados como preparo físico, com o fim de melhorar as habilidades, "O exercício físico traz resultados positivos sobre a massa muscular, trazendo também diversos benefícios para saúde". Disse Dogmar

Para o prefeito Marcos Pacco, trazer projetos como esse para a comunidade Itaporaense, demonstra a preocupação que o gestor tem que ter com as pessoas, procurando proporcionar sempre qualidade de vida, conforto, além de ser também uma forma de entretenimento para quem participa. “Melhorar o condicionamento físico, ajuda na saúde emocional, facilita o convívio social e desenvolver a autoestima”. Destacou o prefeito.

 

 

Rafael Campos / Assessoria

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.