Itaporã: Gerência de Saúde realiza Palestra sobre saúde do trabalhador nesta quarta-feira

• 06/08/2024 09:30
  • Saúde

Divulgação/Assecom

A prefeitura Municipal de Itaporã, através da Gerência de saúde e do departamento de vigilância sanitária, vai promover uma palestra voltada a saúde do trabalhador. O evento que conta com palestrantes do CEREST (Centro de referência em saúde do Trabalhador) acontece na póxima quarta-feira, 07 de agosto no plenário da Câmara de Vereadores de Itaporã.

A participação é aberta a toda população de Itaporã, e tem como objetivo passar orientações sobre como trabalhar com segurança e principalmente, estarem bem com a sua saúde para garantir uma melhor pro atividade para desenvolver suas funções. Celso Jesus da Silva, fiscal em vigilância Sanitária vai falar sobre agrotóxicos e também sobre a importância da prevenção ao acidente de trabalho.

Diversas autoridades foram convidadas a prestigiarem tais como; Secretários municipais, vereadores, polícia militar e civil entre outros. Vale lembrar que toda empresa privada pode participar da palestra com seus funcionários sem nenhum custo. O credenciamento será as 07h30 e a abertura dos trabalhos a partir das 08h00.

O gerente de Saúde Dogmar Petek destaca que precisa estar atento. "Estamos realizando capacitações e palestras, vamos aumentar com mais frequência estas ações para estar levando conhecimentos, orientações, buscando a melhoria de trabalho. Enfim, esta preocupação da saúde como um todo”, disse Dogmar.

Rafael Campos / Assessoria