Itaporã fecha com êxito Campanha Novembro Azul

• 27/11/2020 11:38
  • Saúde

A Prefeitura de Itaporã através Gerência Municipal de Saúde, realizou uma ampla programação de ações voltadas para a conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata durante todo o mês de novembro de 2020.
O objetivo desta campanha foi informar os homens sobre o câncer de próstata, prevenção e tratamento da doença. Também, foram colhidas mais de 400 amostras de sangue para realizar o exame PSA em homens com mais de 45 anos.

Este exame especifico, visa diagnosticar precocemente alterações na próstata, e desta forma, salvar vidas, visto que o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens brasileiros.

Para o prefeito Marcos Pacco e o Gerente de Saúde Wilson Dias, o Novembro Azul é fundamental para chamar atenção e quebrar preconceitos. "Assim como o Outubro Rosa, as atividades do Novembro Azul é um trabalho preventivo de fundamental importância para todos os homens”.O prefeito agradeceu toda a equipe que esteve incansavelmente encampada para realizar esta ação de forma exitosa.

O câncer de próstata é uma doença silenciosa, mas que se descoberta precocemente, tem suas chances de cura aumentadas. Por isso é importante desconstruir preconceitos e conscientizar a população da importância da realização dos exames preventivos.

Fonte: Walter Ramos/Assecom