Itaporã desenvolve ações sobre o Novembro Azul

• Saúde
Itaporã desenvolve ações sobre o Novembro Azul

Divulgação/Assecom

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como outubro Rosa, está chegando a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido pois o dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

A Prefeitura de Itaporã, inicia o Mês de Novembro alertando sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem.

Com o tema “Homem cuide de sua Saúde de Novembro a novembro”, o novembro Azul, busca conscientizar homens sobre a prevenção e importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A Prefeitura de Itaporã por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza várias ações de conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

Visando atingir o objetivo de alcançar uma grande parcela dos homens da cidade, serão realizadas palestra, coletas de exames PSA, em todas as unidades de saúde do município. Além de ações que garantem a saúde do trabalhador em empresas.

Nosso objetivo é conscientizar o homem que deve se cuidar não apenas em novembro, nossa estrutura de saúde está preparada para atender durante todo o ano, especialmente neste período, intensificaremos as ações para reforçar nosso compromisso em cuidar de nossa população masculina.

Ações do novembro Azul

Dia 09 – Orientações sobre a saúde do Homem e Coleta de PSA no ESF CARUMBÉ

Dia 09- Coleta de PSA no ESF PIONEIRA

Dia 10- Hiper dia para Homens no ESF COPACABANA

Dia 17- ESF COPACABANA – realizará ação de saúde do trabalhador na empresa MAR E TERRA. Atenção exclusiva aos homens.

Dia 22- Orientações sobre a saúde do Homem e Coleta de PSA no ESF SANTA TEREZINHA

Dia 22 – ESF CENTRAL: Palestra, Aferição de P.A, teste de Glicemia Capilar, Realização de testagem rápida (HIV/ Sífilis), consulta Odontológica e Atendimento médico para homens.

Dia 22- Orientações sobre a saúde do Homem e Coleta de PSA no SANTA MARIA

Dia 23- Palestra com Terapeuta e coleta de PSA no Esf Copacabana