Hospital Municipal de Itaporã ganhará ampla reforma

• 03/05/2023 18:21
  • Saúde
Toda estrutura será reformada, com emenda parlamentar do deputado Geraldo Resende.

Com recursos na ordem de R$1.0 milhão de reais oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende, somado à contra partida do município, o Hospital Municipal de Itaporã começa a receber uma ampla reforma em toda sua estrutura.

Já com a ordem de serviço, a empresa responsável pela obra já começa a encampar funcionários e equipamentos para o início da reforma.

Com uma grande demanda de atendimentos ambulatoriais de 37.666 Consultas, 293 Cirurgias e 783 internações anuais, o hospital vinha carecendo de uma reforma devido aos problemas apresentados em sua estrutura como: Infiltrações, vazamentos, goteiras, portas quebradas, janelas enferrujadas e quebradas, entre outros.

Acompanhando o prefeito Marcos Pacco, estiveram os vereadores Padeirinho, Lindomar de Freitas, Gladstone Rafael, Agnaldo Manso e também o presidente da casa, Juarez Barreto.

O secretário de saúde, Dogmar Petek, secretário de Finanças Paulo Henrique de Souza, diretora do Hospital Luciane Cunha, juntamente com o chefe de Gabinete Nilson Pedroso, também visitaram toda estrutura que será reformada, junto com a comitiva do prefeito Marcos Pacco. A equipe de projetos da prefeitura, na pessoa do Engenheiro Rodolfo e Amarildo Machado, também compareceram no Hospital.

Pacco falou do empenho em buscar recursos para a saúde junto ao governo federal, sobretudo, enxugando despesas e colocando o município em condições de gerir a contrapartida. “Esta obra é muito aguardada e trará qualidade dos serviços prestados aos usuários da saúde conforme a demanda apresentada, como também para a equipe de servidores que atuam no setor”. Finalizou Pacco.

Assecom Itaporã