Gerência de saúde realizou "BLITZ EDUCATIVA" contra o Coronavírus no último sábado (05) em todos os distritos

• 08/09/2020 18:01
  • Saúde
O objetivo desta ação é orientar populares sobre os principais cuidados que devem ser tomados diante do novo Coronavírus, tais como; distanciamento social, uso de máscaras de proteção, uso de álcool em gel, além de orientações em geral. Na oportunidade, também foi distribuído máscaras quando se fez necessário.

Buscando cada vez mais orientar e informar a população sobre o grande perigo que a pandemia pode causar, a prefeitura de Itaporã através da gerência de saúde prioriza ações educativas para a população visando a prevenção contra a Covid-19.

Desde então a equipe de atenção primaria do município de Itaporã em parceria com a Vigilância Sanitária, vigilância epidemiológica, polícia militar e Corpo de Bombeiros deu inicio a uma ação denominada como “Blitz Educativa” em todos os distritos de Itaporã no último sábado (05/09).

Nos locais onde pessoas estavam gerando aglomerações, elas eram abordadas, os carros de apoio paravam e a educação em saúde era realizada com distribuição de panfletos e orientações.  O objetivo seria em orientar os populares sobre os principais cuidados que devem ser tomados diante do novo Coronavírus, tais como; distanciamento social, uso de máscaras de proteção, uso de álcool em gel, além de orientações em geral. Na oportunidade, também foi distribuído máscaras quando se fez necessário.

Esta é mais uma ação deliberada em reunião com a Comissão de Controle Sanitário de MS, onde várias propostas foram realizadas. Segundo o Gerente de Saúde, Wilson Ribeiro Dias a ação foi positiva. “Estamos mostrando a população à importância dos cuidados individuais, são tempos difíceis, mas, precisamos que cada um faça sua parte.  Nós enquanto saúde estamos fazendo a nossa.” Finalizou o gerente.

Rafael Campos da Assessoria