Epidemia de Dengue preocupa autoridades sanitárias de Itaporã
O problema é gravíssimo e não depende somente dos agentes públicos, e sim, de uma maior atenção de toda a comunidade.
Divulgação/Assecom
A gerência de saúde do município de Itaporã, através DECOE, Agentes de Saúde, Comitê de Combate a Dengue e todos os agentes envolvidos, estão em alerta máxima e mobilizados para frear um surto de Dengue que esta acontecendo no município.
O alerta se dá em virtude dos casos registrados nas ultimas horas em Itaporã principalmente na região do distrito de Santa Terezinha e na Grande COHAB na sede do munícipio.
Continua valendo como nunca a decisão da prefeitura de Itaporã através da Gerência de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e DECOE- Departamento de Controle de Endemias de penalizar com multas por inflação sanitária, todos os proprietários que permitir e ignorar os focos de criadouros do Aedes aegypti em seus quintais.
Dado ao descaso por parte de muitos moradores, que mesmo ciente do problema persiste em não colaborar, a Vigilância Sanitária irá autuar o proprietário, de acordo com a Lei Municipal 2.412 de 12 de abril de 2016.
Esta iniciativa da prefeitura e de todo o sistema de saúde pública, se dá em razão da gravidade da situação de risco em que passa o município, com o considerável aumento de Dengue, Zika Vírus e chikungunya.
O problema é gravíssimo e não depende somente dos agentes públicos, e sim, de uma maior atenção de toda a comunidade.
Walter Ramos/Assecom
Comentários:
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.