Centro Cirúrgico do hospital municipal de Itaporã volta a funcionar hoje

• Saúde
Centro Cirúrgico do hospital municipal de Itaporã volta a funcionar hoje

Divulgação/Assecom

Após 45 dias inativo por conta de um amplo processo de reforma, o centro cirúrgico do Hospital Municipal de Itaporã volta a funcionar hoje segunda–feira (24) já com quatro cirurgias cesarianas agendadas.

Como é de conhecimento da população, o Hospital Municipal de Itaporã, vem recendo uma grande obra de reforma. Os serviços estão sendo realizados por etapas, lembrando que com a reativação do centro cirúrgico, ainda sim, continua a reforma em outras dependências do hospital.

Foram realizadas obras de restauração de todo bloco que compreende o centro cirúrgico. Neste período todas as cirurgias eletivas e de urgência foram direcionada pra outras cidades e respectivamente direcionadas para Dourados ou central de vagas para que ninguém ficasse desassistido.

O prefeito Marcos Pacco , destaca que os recursos na ordem de R$1.2 milhões de reais oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende, somado à contra partida do município, estão sendo empregados na reforma do hospital. “Vamos atender melhor uma grande demanda de atendimentos ambulatoriais. Estas demandas somam em media mais de 37 mil consultas, 295 cirurgias e 785 internações anuais”. Destacou.

O Hospital já esta com outra cara, está lindo e muito funcional, com isso estamos proporcionando melhor qualidade dos serviços prestados aos usuários, como também para a equipe de profissionais que atuam no setor”. Disse o gerente Dogmar Petek.