Carreta do Hospital do Amor de Barretos estará em Itaporã entre os dias 05 a 09 de Outubro.
A prefeitura de Itaporã, através da gerência de saúde deu inicio as ações da campanha “Outubro Rosa”, mês instituído como campanha de prevenção ao câncer de mama e colo do útero.
O gerente de saúde, Wilson Dias destaca que o mês será marcado com a presença da Unidade Móvel do Hospital de Amor (Unidade de Dourados), para realização de preventivos e mamografias de 05 a 09 de outubro.
Vale lembrar, que as mamografias e preventivos já foram agendados com antecedência na secretaria de saúde, porém existe uma "fila de encaixe" onde a paciente pode tentar uma vaga até esta sexta-feira 02 de outubro. No total, serão realizados 154 exames de mamografia e 288 preventivos. A idade exigida para pré-agendar os exames são de 40 a 69 anos para mamografia e 25 a 64 anos o preventivo.
A unidade móvel ficará instalada no calçadão municipal de Itaporã, atendendo a partir das 06h30.
Os requisitos para a realização do exame de mamografia são os seguintes:
1. Ter idade mínima de 40 a 69 anos;
2. Mulheres que não estejam gravidas ou amamentando;
3. Não ter realizado exame em um período menor de 01 ano;
Requisitos para realização do exame de Papanicolau/preventivo:
1. Ter idade mínima de 25 a 64 anos;
O prefeito de Itaporã reitera o excelente trabalho realizado pelo Hospital do Amor e destaca que a vinda da carreta para Itaporã, proporciona uma ótima oportunidade para que as mulheres coloquem em dia seus exames e se por ventura eventuais problemas forem diagnosticados precocemente, as chances de curas são muito maior.
Durante a realização dos exames, serão tomadas todas as medidas sanitárias referente a prevenção da covid-19.
Walter ramos/Assecom
Comentários:
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.