Campanha Nacional contra o sarampo começa nesta segunda-feira em Itaporã

  • 07/10/2019 14:26
  • Saúde
Campanha Nacional contra o sarampo começa nesta segunda-feira em Itaporã

Campanha acional contra o sarampo começa nesta segunda-feira em Itaporã - Assecom

A Prefeitura Municipal de Itaporã através da Gerência de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde, lança nesta segunda feira (07), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todas as unidades de saúde da sede do município e também dos distritos.

O público alvo é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação vai desta segunda-feira até 25 de outubro, tendo como o Dia D no dia 19 de outubro.

A meta da Gerência de Saúde de Itaporã é vacinar 95% de crianças na faixa prioritária. Para isso, a Saúde está disponibilizando um número suficiente de doses da tríplice viral para garantir o combate à doença no município.

“Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais ou responsáveis legal tem como obrigação checarem a carteira de vacinação das crianças, como ato de respeito e de amor”, disse o gerente de saúde Dogmar Ângelo Petek.

“Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”, explicou Luciany Casadia, Coordenadora de Imunização do município.

O prefeito Marcos Pacco conclama a todos os responsáveis, para que levem seus filhos até uma unidade de saúde mais próxima. “A prevenção ainda é o melhor remédio. Vamos evitar que o sarampo traga consequência desastrosa, vacinando nossos pequenos”.

Antonio Carlos Ferrari / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.