Atividades do Novembro Azul surtem efeitos positivos em Itaporã

• 14/11/2017 15:08
  • Saúde
Equipe do ESF Pioneira esteve na manhã desta quarta-feira realizando uma blitz de saúde com servidores das gerências de obras e serviços urbanos.

Na manhã desta quarta-feira (14), a equipe de saúde do ESF Pioneira coordenada pela enfermeira Irene da Silva Sobrinho Oliveira realizou uma blitz de saúde com os servidores da gerência de obras e serviços urbanos (garagem).

Segundo relatório o evento foi muito proveitoso, pois alguns funcionários que não estavam com seus exames em dia descobriram alta taxa de glicemia, hipertensão arterial descontrolada entre outros relatos. Vale lembrar que no final das atividades foram distribuídos preservativos com as devidas orientações sobre as DST (Doenças sexualmente transmissíveis).

Esta atividade tem sequência nos demais segmentos da administração, e também em empresas privadas da cidade durante esta semana de conscientização do novembro azul.

Em todo Brasil, novembro é mês de conscientização, e a cidade de Itaporã através de todo o sistema de saúde, aderiu esta importante causa e elaborou uma intensa programação voltada à saúde dos Itaporaenses.

O objetivo é informar os homens sobre o câncer de próstata, prevenção e tratamento da doença, além de realização de teste rápido para Doenças Sexualmente transmissíveis como Sífilis, HIV, Hepatite B e C, testes de dosagem de glicemia capilar e aferição de pressão.

O prefeito parabenizou a gerência de saúde na pessoa do gerente Dogmar Petek e todos os envolvidos nesta ação de grande importância com o objetivo de investir na saúde preventiva do município.

Rafael Campos Assessoria