Agentes de Saúde e Endemias de Itaporã participam do programa Saúde com a Gente

  • 24/01/2023 10:02
  • Saúde
Destinado à formação técnica dos Agentes o programa SAÚDE COM AGENTE irá contribuir para a melhoria da saúde da população.
Agentes de Saúde e Endemias de Itaporã participam do programa Saúde com a Gente

Divulgação/Assecom

Com intuito de fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único (SUS) por meio da formação ampla, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Itaporã, estão participando do Programa do governo federal denominado “Saúde com a Gente”.
 

Destinado à formação técnica dos Agentes o programa SAÚDE COM AGENTE irá contribuir para a melhoria da saúde da população; fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) em seus atributos essenciais.

 

O programa terá a duração de 08 meses, já está acontecendo desde 2022 com aulas de forma on-line, porém a partir do dia 16/01 as preceptoras iniciaram as aulas presenciais.

 

O curso oferece temas direcionados à coordenação do cuidado e integralidade, orientação familiar e comunitária, competência cultural, fortalecer a Vigilância em Saúde e aperfeiçoar as ações de combate às endemias visando à promoção da saúde.

 

 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.