Prefeitura de Itaporã Lança Edital 003/2024 para Concurso Público: Confira as Novidades!

• 18/10/2024 19:26
  • Prefeito
As inscrições para o concurso da prefeitura de Itaporã, começam na próxima segunda-feira 21 de outubro, encerrando no dia 03 de novembro do corrente ano.

Rafael Campos - Assecom

O Município de Itaporã, divulgou o Edital de Concurso Público nº 003/2024, por meio da Comissão de Concurso Público, conforme a Portaria 005/2024. Este edital traz importantes atualizações e orientações para os candidatos interessados em participar do certame.

Alteração no Endereço para Inscrições

Devido a inconsistências entre o sistema de concurso e o sistema de cobrança bancária, o endereço eletrônico para a realização das inscrições foi alterado. Os candidatos devem acessar o novo link: https://aplims.selecao.net.br para efetuar suas inscrições.

Procedimentos de Inscrição

Os interessados devem seguir os procedimentos descritos no edital:

• Inscrição: Acessar o site mencionado durante o período de inscrições e seguir os links referentes ao concurso.
  •
  • Comprovante de Inscrição: O comprovante definitivo será o comprovante de pagamento autenticado ou o comprovante de inscrição paga, que pode ser impresso pelo site.
  •
  • Documentação Necessária: Candidatos que necessitam de condições especiais, como as lactantes, devem indicar essa necessidade no formulário de inscrição e enviar a certidão de nascimento do lactante. Os documentos para candidatos negros, indígenas ou quilombolas também devem ser anexados através do site.

Avaliação de Títulos e Provas

A avaliação de títulos, de caráter classificatório, está prevista para ser realizada no dia 16 de dezembro de 2024. Os candidatos aprovados nas provas escritas deverão enviar a documentação necessária também pelo site, conforme convocação por edital.

Acompanhamento de Editais e Publicações

Validade dos Certificados

Os certificados de cursos apresentados pelos candidatos devem atender a algumas condições:

1. Carga horária mínima de 20 horas.
  2. Certificados de cursos de informática são aceitos para todas as vagas.
  3. Certificados de cursos on-line ou semipresenciais devem ser emitidos até o dia 30/09/2024 para serem válidos.

Considerações Finais

As demais condições do Edital nº 001/2024 permanecem inalteradas. Os interessados devem se atentar às novas orientações e prazos estabelecidos para a participação no concurso. Para mais informações, recomenda-se consultar o site oficial e a Imprensa do Município.

Essa é uma oportunidade importante para quem busca ingressar no serviço público municipal e contribuir para o desenvolvimento de Itaporã.

Rafael Campos - Assessoria