Prefeitura de Itaporã realiza trabalho de cascalhamento na aldeia Bororó
“É uma ansiedade antiga da população vamos deixar toda a aldeia cascalhada, acabar com problemas de atolamento e deixa-la cascalhada para que veículos
Divulgação/Assecom
O prefeito Marcos Pacco juntamente com o vereador Agnaldo Manso e o chefe de gabinete Nilson Pedroso, esteve visitando a reserva indígena, mais precisamente a Aldeia Bororó, onde a prefeitura de Itaporã está realizando um amplo trabalho de cascalhamento em todas as vias que cortam a aldeia.
O prefeito destacou que este trabalho vem atender a reivindicação dos moradores da Bororó, e que no momento o cascalhamento está sendo ostensivo nas principais vias que cortam a aldeia. Pacco acompanhou a evolução dos serviços e disse que nos próximos dias a prefeitura aumentará o número de caminhões e máquinas para terminar o mais rápido possível esta ação. Num total são mais de 80 quilômetros de rodovias que cortam a aldeia e que pertence ao município de Itaporã.
“É uma ansiedade antiga da população vamos deixar toda a aldeia cascalhada, acabar com problemas de atolamento e deixa-la cascalhada para que veículos, caminhões e transporte escolar possam usá-las sem problema”.
Dentro de um cronograma elaborado para atender diversos setores da zona rural do município, a Gerencia Municipal de Obras de Itaporã realizou recentemente um amplo trabalho de cascalhamento e drenagem em rodovias que cortam a reserva indígena.
Vale lembrar que na aldeia Jaguapiru foram realizados serviços de recuperação e drenagem de vias com auxílio de uma máquina Poclain, e na aldeia Bororó cascalhamento e patrolamento em diversas vias.
Walter Ramos/Assecom
Comentários:
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.