Asfalto da Rua Aral Moreira recebe moderno processo de Fresagem

  • 08/08/2018 15:11
  • Obras
O material asfáltico fresado, pode ser reutilizado em mistura a frio para camadas de base e também em produção de nova mistura asfáltica a quente.
Asfalto da Rua Aral Moreira recebe moderno processo de Fresagem

A Rua Aral Moreira em Itaporã é a primeira rua do centro da cidade a receber o moderno processo de fresamento do pavimento. A rapidez e a eficiência dos trabalhos chamam a atenção de quem passa pelo canteiro de obras instalado na Rua. O processo de recuperação do pavimento asfáltico é semelhante ao que foi feito na MS 156 Itaporã até Piraporã e Douradina.

Uma potente máquina é utilizada para remoção do pavimento velho, através de corte e desbaste de uma ou mais camadas. O material extraído é de tamanho uniforme e depois ganha nivelamento para correção de greide.

A fresagem apresenta elevada produtividade em relação aos métodos antigos de remoção, tais como escarificação ou remoção completa através de retroescavadeiras. Devido a uma extração relativamente uniforme, o material asfáltico fresado pode ser reutilizado em mistura a frio para camadas de base e também em produção de nova mistura asfáltica a quente.

O material fresado pode ser reprocessado no próprio local sem necessidade de remoção. O prefeito esteve acompanhando o inicio dos serviços e disse que esta técnica de recuperação do pavimento, é algo moderno, eficiente e duradouro, ainda finalizou dizendo estar muito feliz em ver que aos poucos Itaporã vai ganhando um novo aspecto visual, com muito trabalho, responsabilidade e respeito com o dinheiro público.

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.