Itaporã recebe 300 mudas de árvores através de parceria com Energisa

• 13/07/2018 10:10
  • Meio Ambiente
O trabalho foi acompanhado por uma bióloga e técnicos do meio ambiente numa ação totalmente monitorada pela gerência municipal de meio ambiente.

A Prefeitura de Itaporã recebeu nesta semana a doação de 300 mudas de árvores doadas pela da Energisa (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul S. A).

Esta parceria faz parte do programa de compensação ambiental, que a empresa idealizou em função dos serviços de poda ou remoção de arvores que oferecem perigo para a população.

As árvores são de pequeno porte e foram repassadas para o município nesta quinta-feira (12) pela manhã no pátio da Gerência de Obras. As mudas foram recebidas pelo prefeito Marcos Pacco, primeira-dama e o gerente de serviços urbanos Deuzimar Oliveira (Titão).

Como já vem desenvolvendo um trabalho voluntário de melhoria do aspecto urbano da cidade, a primeira dama, irá coordenar o plantio dessas árvores em diversos setores da cidade. Vale lembrar que no mês de maio deste ano várias espécies de árvores foram podadas ou substituídas principalmente as que vinham trazendo riscos para a rede de alta tensão e para a população.

Walter Ramos / Assecom