Crime ambiental

• Meio Ambiente
Lixão irregular no distrito de Piraporã está na Mira da Vigilância Sanitária
Crime ambiental

Um lixão  que encontra-se em funcionamento inadequado na rodovia que liga o distrito de Piraporã à Douradina está causando sérios problemas ao meio ambiente. A constatação é da Vigilância Sanitária do Município, que foi até o local e confirmou que o Lixão não atende as regras de proteção ao meio ambiente, ocasionando assim inúmeros impactos ambientais, proliferação de mosquitos transmissores de doenças, poluição visual, alteração na qualidade do solo, dentre outros inúmeros prejuízos ao meio ambiente. O problema maior concentra-se no fato de que a população não esta respeitando os dias normais da coleta realizado pela prefeitura que é de segunda e quinta feira. Ao invés de deixar o lixo disponíveis nestes dias para a coleta do caminhão, algumas pessoas da comunidade estão levando o lixo para este local a todo momento.

O local inadequado onde esta acontecendo esse problema fica na rodovia sentido Piraporã/Douradina. No local a vigilância encontrou no lixo centenas de documentos como de Luz e Água que comprovam que as pessoas estão jogando o lixo ali. Segundo o diretor de vigilância sanitária do município Dr. Paulo Sergio, as pessoas que estão procedendo desta maneira serão penalizadas com pesadas multas. O diretor pede que parem urgentemente de realizar tal procedimento que é extremamente proibido, e que coloquem o lixo em local adequado para a coleta que é feita pela gerencia de serviços urbanos de nas segundas e quinta feiras. Nesta manhã a direção da Vigilância esta reunida para discutir as providencias que serão tomadas.

Walter Ramos / assecom