Apitar de Itaporã recebe selo de identificação da agricultura familiar

• 21/12/2017 18:46
  • Meio Ambiente

Representantes da Associação de Piscicultores de Itaporã e região (APITAR) receberam na manhã desta quinta feira (21), o selo de identificação da participação da Agricultura Familiar- SIPAF. O documento foi entregue pelo delegado federal do desenvolvimento agrário do estado Daniel Mamédio do Nascimento, acompanhado do superintendente do IBAMA-MS Dorival Betine.

O evento aconteceu no plenário da câmara de vereadores, com a presença dos vereadores Adriano, Lindomar, Célia Frota, Marley, Cascatinha, Givanildo, Ney Bulla , presidente do legislativo Marcio Lobo e vereador Mattos. Nesta solenidade também estiveram presentes os representantes da AGRAER- Luiz Henrique do Amaral, Inês Monteiro e Gilberto Macedo, além do diretor da Agricultura Familiar de Itaporã Dilson Matoso, Gerson Izida presidente da Associação e Vagnês Pereira conselheiro da entidade.

Segundo Gerson Izida, este certificado vem pra dar mais visibilidade aos produtos, sobretudo, beneficiando os associados. É um mecanismo de promoção comercial, pois através deste selo o produtor pode se promover melhor no mercado, alcançando uma melhor visibilidade a seu empreendimento, promovendo a inclusão econômica e social dos agricultores e com isso gerar mais emprego e renda no campo.

O prefeito Marcos Pacco (PSDB) parabenizou a Associação, que vem desempenhando um importante papel dentro da Agricultura Familiar, e este selo confirma o grande trabalho que a associação desenvolve de forma substancial para alavancar o desenvolvimento não só da classe produtora como também do município. Disse o prefeito.

Walter Ramos / Assessoria