Após horas de negociação Indígenas liberam MS-156 Itaporã/Dourados

  • 11/01/2024 19:42
  • Institucional
Terminou agora a pouco às 17h00, o bloqueio realizado pelos indígenas na MS-156 sentido Itaporã/Dourados.
Após horas de negociação Indígenas liberam MS-156 Itaporã/Dourados

Terminou agora a pouco às 17h00, o bloqueio realizado pelos indígenas na MS-156 sentido Itaporã/Dourados. O bloqueio havia iniciado na manhã desta quinta-feira (11), onde um grupo de indígenas bloqueou, a rodovia com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a escassez de água nas reservas Jaguapiru e Bororó. 

A prefeitura de Itaporã está desde as 10h00 tentando negociação com as lideranças. Após conversação com os indígenas, representante do governo federal (Sesai) ficou definido um compromisso de levar até o governo do estado e do governo federal a demanda de escavar poços artesianos de grande profundidade  para atender a demanda de 25 mil indígenas  nas aldeias Jaguapiru e Bororó. 

Representando o prefeito Marcos Pacco o chefe de gabinete Nilson Pedroso disse que Itaporã fez sua parte, liberando duas cargas diárias de caminhão Pipa para atender a comunidade indígena e uma máquina retro escavadeira para arrumar possíveis canos danificados. 

Por outro Lado Nilson frisou que a demanda é importante porém destacou a necessidade de união de forças, conclamando  outros representantes do poder público,  para levar ao governo federal a urgência para resolver esse problema.

 

Assecom Itaporã

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.