Prefeito Marcos Pacco e vereadores vistoriam obras da nova rodoviária

• 28/10/2021 08:31
  • Infraestrutura
Na atual gestão a obra foi reprogramada e já encaminha para a conclusão.
Prefeito Marcos Pacco e vereadores vistoriam obras da nova rodoviária

Na última terça feira (26) o prefeito Marcos Pacco acompanhado do vice-prefeito Roberto Marsura, do presidente da câmara Marcio Lobo e pelos vereadores Cascatinhas, Regiane Pecine, Agnaldo Manso, Diego Campos, Juarez Barreto, Manoel da Saúde, Adriano Martins e Lindomar de Freitas visitou as obras do novo terminal rodoviário da cidade. A nova rodoviária foi conquistada através de emenda do deputado federal Geraldo Resende, e foi interrompida ou paralisada  na gestão 2013/2016 por irregularidades no projeto inicial.

Vale lembrar que, a nova rodoviária recebeu a primeira etapa dos recursos federais, somados à contrapartida do município totalizando um investimento de R$ 567.5 mil. Na atual gestão a obra foi reprogramada e já encaminha para a conclusão.

O custo global previsto na época do lançamento era de R$ 1,3 milhão nas três etapas do projeto. As construções foram paralisadas durante a gestão 2013/2016, sendo bloqueadas pela justiça a fim de apurar as irregularidades no projeto que foram apresentadas na época.

Uma decisão judicial apontou a responsabilidade do município em devolver o dinheiro que já havia gasto na primeira etapa ou complementar com recursos próprios. Após várias tratativas e negociações com o governo federal, o prefeito Marcos Pacco autorizou a equipe técnica do município a elaborar um planejamento visando finalizar a obra utilizando dos restos de recursos federal somado à recursos do município, e desta forma a obra caminha para sua conclusão.

O novo terminal rodoviário de Itaporã terá área 1.227 m², com plataforma de embarque para quatro ônibus, quatro guichês, dois quiosques, duas salas para conveniência, sala/copa para os taxistas e box para 10 táxis, além de área verde e estacionamento.