Marcos Pacco e vereadores visitam obras da rede esgoto em Itaporã

  • 26/10/2021 16:09
  • Infraestrutura
Ao lado dos vereadores o prefeito lembrou da luta para conquistar para Itaporã a aprovação no projeto
Marcos Pacco e vereadores visitam obras da rede esgoto em Itaporã


Na manhã desta terça feira (26) o prefeito Marcos Pacco acompanhados do presidente da câmara Marcio Lobo e pelos vereadores Cascatinhas, Regiane Pecine, Agnaldo Manso, Diego Campos, Juarez Barreto, Manoel da Saúde, Adriano Martins e Lindomar de Freitas esteve no Jardim São Bento em Itaporã no inicio do canteiro de obras de expansão da rede de esgoto. 

Este é o inicio de uma grande obra que vai atender o bairro e aproximadamente 80% de toda a cidade.

Como parte dos investimentos na ordem R$ 9,3 milhões, serão executados 36 km de rede coletora de esgoto e 2.073 ligações domiciliares atendendo a demanda de grande parte da população de pouco mais de 24 mil habitantes segundo último censo. O prefeito Marcos Pacco comemora esta grande obra, que trará inúmeros benefícios no que se refere à saúde e melhoria de qualidade de vida.  

O prefeito ressalta que agora com a ETE- Estação de Tratamento de Esgoto já concluída, a população aguarda a construção desta grande obra que finalizada terá capacidade de tratar até 20 litros de esgoto bruto por segundo. 

O recurso para saneamento em Itaporã é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). 

Ao lado dos vereadores o prefeito lembrou da luta para conquistar para Itaporã a aprovação no projeto de saneamento Avançar Cidades, que destinou recursos através desta parceria “É uma obra gigantesca e muito significativa para a cidade, isso nos deixa gratificado, sabendo que finalmente estamos materializando nosso sonho de promover uma melhor qualidade de vida para a população através do saneamento básico de qualidade”. Disse Pacco. 



Assessoria de Comunicação

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.