Licitação do anel Viário de Itaporã está a todo Vapor

  • 21/02/2022 10:35
  • Infraestrutura
“Foi improvido o recurso administrativo de uma empresa que participava da licitação.”
Licitação do anel Viário de Itaporã está a todo Vapor

A empresa que impetrou recurso na fase de classificação para a construção do Anel viário de Itaporã foi desclassificada do certame, após seu recurso ser analisado e despachado como improvido.

Esta nota foi publicada no diário Oficial do Estado, no dia 17 de Fevereiro de 2022 na página 130. 

Na manhã da ultima sexta-feira (18) o prefeito Marcos Pacco recebeu o resultado do recurso, que por ora destrava o processo licitatório que terá prosseguimento normal. 


O que é um recurso administrativo

Geralmente, empresas que participam de um certame licitatório, podem discordar ou contestar alguma decisão administrativa e com isso pleiteiam uma revisão do ato licitatório. Assim, o Recurso Administrativo é o meio pelo qual você pode contestar se houve erro ou ilegalidade em um edital, ou alguma avaliação indevida da sua proposta ou empresa. 

O Recurso Administrativo é um procedimento muito comum, seja no caso de discordância de uma inabilitação ou desclassificação da proposta.

A pouco mais de 15 dias, o prefeito Marcos Pacco esteve com o secretario de infraestrutura Eduardo Riedel, que explicou que o processo de Licitação de uma obra desta grandeza tem que ser muito bem elaborado. 


O prefeito ouviu a confirmação do secretario, que o governo esta acompanhando todos os tramites para que finalmente possa dar inicio a esta obra que vem sendo pleiteada pela administração pública de Itaporã. 

A luta pela construção do Anel Viário vem desde 2017, quando este foi reivindicado pelo prefeito Marcos Pacco e pelos deputados Zé Teixeira e Geraldo Resende durante a visita do governador no município. 

O prefeito Marcos Pacco reafirmou que tudo esta transcorrendo dentro da normalidade e que o governo do estado vai honrar este compromisso dentre outros reivindicados pelo prefeito Marcos Pacco a fim de melhorar a vida da população de Itaporã.





Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.