Itaporã se prepara para um ano promissor em obras de infraestrutura

• 05/01/2022 11:12
  • Infraestrutura
Itaporã se prepara para um ano promissor em obras de infraestrutura

O prefeito Marcos Pacco, disse na manhã desta quarta-feira 05, que o município de Itaporã vive uma excelente expectativa de receber importantes obras de infraestrutura em 2022.  Vale lembrar que dentre as ações em parceria com o governo do estado, já estão em pleno andamento as obras na rodovia denominada ITA-22 que liga a  MS-157 ao  Distrito de Santa Terezinha no município de Itaporã e a maior implantação de rede de esgoto já vista em Itaporã, totalizando mais de 80% de cobertura em toda cidade.

Para 2022, o prefeito Marcos Pacco recebeu a informação do governador Reinaldo Azambuja, que o governo já fez o encaminhamento de recursos para a duplicação da MS 156 Itaporã/Montese num trecho de aproximadamente 4 quilômetros, limite onde será construído entroncamento do rodoanel que da saída para Maracaju. A obra do Anel Viário está em processo de licitação, e assim que o processo for finalizado o governador e o prefeito anunciarão o início das obras.

Pacco informou que as expectativas para 2022 são bem melhores, sobretudo acreditando que vamos vencer esta terrível pandemia para que as coisas transcorram da melhor maneira possível. O prefeito voltou a enfatizar o grande alinhamento com o governo do estado e agradeceu ao empenho do secretário Eduardo Ridel, dos deputados Zé Teixeira e do então deputado federal Geraldo Resende que ao longo dos anos vem trabalhando muito para conseguir obras para o município. O prefeito também está otimista com a normalidade na volta às aulas em 2022, ressaltando o trabalho voltado para melhorias no setor educacional e a reabertura da Escola Maria Timira do Santos Borba.

“Em 2021, mesmo enfrentando crise, a população presenciou a pavimentação asfáltica no Jardim Ipanema, reforma e ampliações de escolas, construção de um novo pronto socorro para o hospital municipal, obras de saneamento entre outras importantes e prioritárias obras para atende nossa população.

Em todos os cantos a população irá se deparar com obras em andamento, que prometem trazer importantes e significativas melhorias para o município em 2022. As ações não param por aí, e este novo ano será de muitas conquistas.” Disse o prefeito Marcos Pacco.