Confira o cronograma de execução das obras de esgoto sanitário em Itaporã

  • 07/03/2022 17:09
  • Infraestrutura
Até o momento já foram instalados cinco quilômetros da rede na cidade.
Confira o cronograma de execução das obras de esgoto sanitário em Itaporã

Dentro de um cronograma estabelecido pela construtora, avançam as obras de instalação da rede de esgoto na cidade de Itaporã. Num total serão implantados 36 Km lineares de rede somando um investimento na ordem R$ 9,3 milhões, que vão atender 2.073 ligações domiciliares. 


Em nota, João Vale do Ouro, engenheiro responsável pela obra, disse que até o momento, 5 km de tubulação já foram implantados nas principais vias da cidade. O engenheiro informou que os trabalhos seguem o mês de Março avançando pelas Ruas 10 de Dezembro, Francisco Leal de Queiroz, Camilo Hermelindo da Silva, Pedro Jose Tavares, Pedro Celestino e Marcelino Lopes de Oliveira. Quanto aos transtornos ocasionados pela poeira gerada pelas perfurações, o gerente disse que a empresa providenciou em parceria com a Sanesul um caminhão Pipa para fazer a lavagem das ruas e assim manter mais limpo o canteiro de obras. 


Após os buracos abertos pra receber a tubulação, a empresa está trabalhando com 3 dias úteis para fechar, compactar e aplicar massa asfáltica. Ainda há muito que ser feito nesta que é uma das maiores obras já realizada no município de Itaporã. 


Previsões da empresa construtora dão conta que os serviços serão concluídos em dezembro de 2022. 

O prefeito Marcos Pacco que já havia se reunido com os diretores da Sanesul no final de fevereiro, agradeceu a parceria com a empresa de saneamento, que está aproveitando a abertura da rede de esgoto, para desativar a antiga rede de abastecimento de água substituindo-a por uma nova. 



Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.