REME de Itaporã cria sala multifuncional com apoio do Sicredi

• 24/10/2023 08:29
  • Educação

A prefeitura de Itaporã através da Gerencia de Educação, elaborou e já começa a colocar em pratica o projeto Sala Multifuncional para atender a Rede Municipal de ensino. o Projeto foi elaborado pela equipe técnica da GEDU e enviado para o Sicredi que conta com um fundo social direcionado para atender esta demanda do município. Aprovado, o SICREDI contemplou o munícipio com a doação de materiais pedagógicos, jogos, lousa, mobiliários entre outros utensílios.

A Sala de Recursos Multifuncional atenderá até 56 alunos por período. Funciona na Escola Municipal Professora Sônia Teixeira Paiva. Na Rede Municipal de Ensino, e atende a 78 alunos especiais, dentre esses 46 são autistas.

O trabalho realizado nessa sala, conta com professor Especializado para atender a todas as deficiências.

A Gerência Municipal de Educação auxilia a Sala ofertando materiais pedagógicos, ampliando materiais para os alunos com baixa visão e acompanhando suas dificuldades, dando suporte para os alunos e suas famílias quando necessário. A Gerência Municipal de Educação pretende aumentar os atendimentos em 2024, expandindo as salas multifuncionais.

Os alunos atendidos são Autistas, Síndrome de Down, Deficiência intelectual, Deficiência auditiva e visual, deficiência física, altas habilidades. O prefeito Marcos Pacco esteve na agencia do SICREDI de Itaporã, para receber os materiais e destacou a importância deste papel social do SICREDI e também da providencia do executivo em disponibilizar uma Sala de Recurso Multifuncional para atendimento educacional especializado. Para os alunos do Ensino Fundamental.

Como é feito este acompanhamento especial?

O acompanhamento e o trabalho dentro da sala de recurso multifuncional são realizados por meio de visitas do técnico da Gerência Municipal de Educação nas instituições de Ensino Fundamental com o intuito de fazer o acompanhamento pedagógico dos estudantes do 1° ano ao 5° ano.

Após ser constatada a necessidade, esses estudantes são encaminhados para o atendimento com psicólogo e assistente social da Gerência de Educação e havendo necessidade serão encaminhados para neurologista e fonoaudiólogo em parceria com os órgãos municipais da Gerência de Saúde e Assistência Social.

Assecom/Itaporã