Professores de Itaporã são favoráveis e aprovam construção da nova Praça Central

• 09/02/2022 16:40
  • Educação
Praça São José será completamente remodelada, dando lugar a uma praça moderna.

Como já havia anunciado no início da semana, o prefeito Marcos Pacco começa a ouvir os segmentos da sociedade, sobre a construção de uma nova praça no centro da cidade. Desta feita, aproveitando a abertura do ano letivo 2022, o prefeito Marcos Pacco falou com os professores, coordenadores e diretores das escolas sobre o assunto.

Em sua fala o prefeito enfatizou a importância de ouvir os professores que são grandes formadores de opinião. Dentre os professores alguns questionamentos foram feitos sobre a obra, porém, grande parte dos presentes foram por aclamação favoráveis à construção da nova praça.

Pacco reiterou que o município foi contemplado com R$ 3,0 milhões de reais para a construção da Praça. O prefeito ressaltou que a praça contará com pista de caminhada, praça de alimentação, local para eventos culturais, um memorial para homenagear todos os prefeitos que fizeram intervenção na praça, dentre outras modernas estruturas no espaço.

Marcos Pacco explicou que não pode haver desvio de finalidade do dinheiro e argumentou que hoje, após 40 anos de sua construção, o local já requer vários reparos, sobretudo, modernização”. O prefeito reiterou que os monumentos e as árvores com proteção ambiental serão preservados e reaproveitados na urbanização do local.