Prefeitura inicia reforma da Escola Municipal Rozânia Moura em Itaporã

  • 28/03/2018 17:38
  • Educação

Começam as obras de reforma da Escola Municipal Rozânia Moura Gimenez que atende 316 alunos da educação infantil na faixa etária de 4 a 5 anos.

O prédio que há quatro décadas atendeu a rede estadual de ensino passou a fazer parte da REME de Itaporã, e há alguns anos não recebia reforma consistente. 

Agora, o município deu inicio na reforma que consiste em troca de cobertura, substituição da estrutura de madeira para metálica, troca de rufo e implantação calhas, reforma no sistema elétrico, troca de portas, vasos sanitários, pias, reforma geral na cozinha, tratamento de rachadura, pintura geral no prédio, troca de forro de madeira por PVC e reforma no parquinho das crianças.  

Segundo e engenheiro da prefeitura Rodolfo Araújo, com esta reforma o prédio ganhará melhor arejamento e dará melhor comodidade às crianças.

O prefeito disse que esta ação é uma prioridade, haja vista, que na administração anterior a escola havia passado por uma reforma superficial (somente pintura), fato que não satisfez as necessidades. Estamos fazendo esta reforma dentro de um propósito que é priorizar a saúde e a educação de boa qualidade.  

A exemplo da Escola Salvador de Aguiar, as demais escolas da REME vão recebendo manutenção adequada para assegurar conforto para alunos e educadores. Em Itaporã três escolas municipais e agora com a inauguração do CMEI Milton Menani, soma-se mais dois centro de educação infantil. Além desta ação, o prefeito investe no aprimoramento dos recursos humanos, oferecendo acompanhamento pedagógico de qualidade, merenda escolar balanceada acompanhada pelo trabalho de uma nutricionista, além das citadas melhorias estruturais. 

“Com esta ação, a prefeitura busca atingir uma visão gerencial com responsabilidade, assegurando o conforto para alunos e educadores oferecendo o melhor podemos fazer no momento”. Dificuldades existem, mas não vamos nos curvar diante delas, por isso priorizamos estas reformas dentro de um planejamento racional e que possa atender toda a rede municipal’. 

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.