Jogos Escolares abrem comemorações alusivas à Semana da Pátria em Itaporã

• 04/09/2023 07:51
  • Educação
Com um grande público e a presença das escolas do município, o Ginásio Municipal de Esportes foi palco da abertura oficial do Jogos Escolares da Patria, realizado na noite de sexta feira 01 de setembro.

O evento realizado pela prefeitura de Itaporã através das Gerências Municipais de Educação e GETCEL, contou com a presença do prefeito Marcos Pacco, do presidente da câmara Juarez Barreto, da gerente de educação Denise Pacco, gerente da GETCEL Antonino Rebeque, vereadores, diretores, coordenadores das escolas e uma excelente plateia formada pelos pais dos alunos.

Além dos jogos, a programação da semana ainda conta com: Alvorada do dia 01 a 07 de setembro, apresentações artísticas e culturais, fanfarras, bandas; shows e variadas atrações com a 2º Edição dos Reliqueiros e Moto Clubes na parte externa do ginásio.

Objetivo do evento é conscientizar e mobilizar a opinião popular em torno da Semana da Pátria, reforçando a importância dos símbolos nacionais e da Independência do Brasil, como um momento histórico, político e social importante para nosso país.

Vale lembrar que os Jogos Escolares da Pátria, congrega a rede pública e privada de ensino de Itaporã, participando de diversas modalidades esportivas.

O prefeito Marcos Pacco agradeceu a presença maciça das pessoas e saudou as escolas participantes, enfatizando as ações que o executivo desenvolve em prol da educação e cultura. Não só na educação, mas hoje Itaporã vivencia uma administração que de avança com importantes ações   em todos os setores, e assim a população ganha com a melhoria na qualidade de vida. Estiveram presentes os vereadores Adriano Martins dos Santos, Agnaldo Manso, Diego Campos, Gladstone Rafael da Silva, José Odair dos Santos, Padeirinho, Lindomar de Freitas, Manoel da Saúde e Regiane Pecine.