Itaporã inaugura novas salas de aula para Educação Infantil

• 23/08/2024 07:58
  • Educação
Administração do prefeito Marcos Pacco também entrega refeitório para atender mais de 250 estudantes da Escola Municipal Professora Rozania Moura de Lima, proporcionando mais conforto e comodidade para a comunidade escolar
Itaporã inaugura novas salas de aula para Educação Infantil

A Prefeitura de Itaporã não para de investir na infraestrutura da Educação Municipal, proporcionando cada vez melhores condições de aprendizagem para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Na última quarta-feira (21), o prefeito Marcos Pacco inaugurou duas salas de aula no Centro de Educação Infantil Milton Menani, que tem mais de 300 crianças matriculadas. “Com a construção das salas, 35 crianças foram beneficiadas diretamente e as vagas preenchidas imediatamente”, ressalta a Gerente de Saúde, Denise Pacco.

Ela explica que as aulas nas duas novas salas do Centro de Educação Infantil Milton Menani iniciaram já no dia 19 de agosto, com as crianças recebendo 10 horas de atendimento integral, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Com isso, as mães que precisam trabalhar para sustentar a família ou complementar a renda familiar, têm a tranquilidade de saber que seu filho está recebendo a melhor atenção possível no Centro de Educação Infantil”, completa Denise Pacco.

O prefeito Marcos Pacco destaca que a inauguração das novas salas do Centro de Educação Infantil Milton Menani reafirma o compromisso da Administração Municipal com a Educação. “Enfrentamentos momentos difíceis nesses dois mandatos, inclusive com uma pandemia de Covid-19 que acabou sendo o grande desafio de toda gestão pública, mas superamos cada obstáculo que surgiu no caminho, sempre priorizando os investimentos em Educação, Saúde e Infraestrutura urbana”, analisa Marcos Pacco.

Ele ressalta que investir em Educação é garantir um futuro promissor para as crianças e, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento sustentável do município. “Investimos cerca de R$ 210 mil na construção dessas novas salas para a Educação Infantil e com isso estamos garantindo não apenas melhor qualidade de ensino para nossas crianças, mas, também, proporcionando condições para que os pais delas possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados”, completa o prefeito.

REFEITÓRIO ESCOLAR

Além das novas salas de aula no Centro de Educação Infantil Milton Menani, o prefeito Marcos Pacco também inaugurou nesta quarta-feira (21) o refeitório da Escola Municipal Professora Rozania Moura de Lima. “Foi uma obra com investimentos de mais de R$ 280 mil, porém, mais importante que o valor financeiro foi o resgate de um compromisso que firmamos com a comunidade escolar”, destaca Marcos Pacco.

A Gerente de Educação, Denise Pacco, explica que o refeitório vai beneficiar diretamente mais de 250 crianças da Educação Infantil (pré-escola), que agora passam a contar com um pátio coberto, seguro e confortável para fazer as refeições na hora da merenda escolar. “Nessa unidade oferecemos aulas em período de atendimento parcial, com turmas das 7h às 11h e das 13h às  17h, de segunda a sexta-feira, que agora passam a desfrutar do refeitório nas suas refeições”, finaliza Denise Pacco.

Rafael Campos / Assessoria