Gerente de Educação de Itaporã visita o programa Caminho Certo da SED

  • 28/01/2025 00:00
  • Educação
Criado pela SED, o programa utiliza tecnologia de monitoramento para garantir que os alunos do interior de Mato Grosso do Sul cheguem à escola com segurança e pontualidade.
Gerente de Educação de Itaporã visita o programa Caminho Certo da SED

Caminho Certo- Inovação em prol de melhorias na Educação

 

Nesta quarta-feira (29), a gerente de Educação de Itaporã, Daniely Bigatão, acompanhada da superintendente de Gestão Pedagógica, Jaqueline Martins, participou de uma reunião com o coordenador de convênios da Secretaria de Estado de Educação (SED), Alessandro Perassoli, para conhecer melhor o programa Caminho Certo.

Criado pela SED, o programa utiliza tecnologia de monitoramento para garantir que os alunos do interior de Mato Grosso do Sul cheguem à escola com segurança e pontualidade. Atualmente, mais de 19 mil estudantes, em 78 municípios, são beneficiados pelo sistema, que otimiza rotas e horários do transporte escolar.

O aplicativo Caminho Certo é uma ferramenta de fácil acesso para pais e alunos, permitindo o acompanhamento dos itinerários e horários do transporte em tempo real. Essa transparência fortalece a relação entre governo e comunidade, possibilitando que problemas sejam reportados de forma direta e sem burocracia.

Daniely destacou que a visita teve o objetivo de conhecer o programa e consolidar a parceria entre Estado e Município. A intenção é implantar em  Itaporã,  um transporte escolar mais seguro e eficiente para os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.