Gerência Municipal de Educação realiza 2º edição das avaliações no ensino na REME

• 04/11/2019 16:37
  • Educação
A primeira edição das avaliações ocorreu no final de março deste ano, com os mesmos parâmetros avaliativos. Este método avaliativo é mais uma ferramenta com foco em tornar ainda melhor os índices escolares em relação ao IDEB e demais avaliações externas, afirma Cristiane Teresinha – Gerente de Educação, do município de Itaporã.

A Gerência Municipal de Educação de Itaporã inova mais uma vez na realização da 2º edição em 2019 das avaliações na REME, com atividades impressas na última etapa da Educação Infantil, 1º e 2º anos alinhadas na BNCC e Currículo Referência de Mato Grosso do Sul.

No ensino fundamental, 3º 4º e 5º anos as avaliações foram realizadas de forma interativa, explorando o formulário drive nas salas de tecnologias. As atividades avaliativas objetivam evidenciar o grau em nível de aprendizagem aos conteúdos ofertados, sendo que, não possuem cunho quantitativo (notas), e sim evidenciar através de gráficos os resultados para análise do nível de amadurecimento instrucional da turma em Língua Portuguesa e Matemática.

O Prefeito, disse que a administração municipal está trabalhando para melhorar ainda mais a educação no município, essas atividades de avaliação são necessárias para saber onde tem que investir mais, e como investir. Já implantamos vários projetos para melhorar o desempenho escolar na rede municipal de ensino, e o município busca estar sempre atualizado na questão educacional, e os investimentos estão sempre acontecendo na oferta da merenda de qualidade, manutenções, materiais escolares e na formação continuada dos profissionais da educação, tudo por uma educação de qualidade. Disse o Prefeito

Assecom Itaporã