Gerência de Educação informa aos pais sobre educação a distância

• Educação
Gerência de Educação informa aos pais sobre educação a distância

Foto: Divulgação

A Gerência de Educação de Itaporã comunica os pais/responsáveis dos alunos matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental da REME, sobre a continuidade das atividades escolares agora de forma on-line. A Gerência comunica aos pais que no período de suspensão das aulas dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano), os alunos receberão atividades de estudos enviados e orientados pelos professores através de grupos de whatssap de acordo com a turma em que seu filho esteja matriculado, a partir desta segunda-feira (30).

A Direção Escolar, Coordenadores e Professores estão empenhados em oferecer o maior suporte possível de orientação e diálogo nos grupos que se formaram, com o objetivo de oportunizar a mediação do processo de ensino de casa. Esse processo ficou definido que acontecerá sempre no período da manhã (das 7h às 11h). Disponibilizamos um horário para recíproca organização dos senhores e dos educadores. Se você, que possui filho (a) matriculado (a) na Reme do 1° ao 5° ano, e ainda não foi inserido no respectivo grupo de seu filho, procure contato com a Direção das Escolas Municipais Sônia Paiva, Extensão Maria Timira e Salvador Aguiar, para que seja inserido.

Esclarecemos ainda, que os alunos serão avaliados mediante encaminhamentos de estudos nesse período, e ainda não está previsto o retorno das aulas nas escolas, as quais dependem da evolução decrescente quanto ao risco da epidemia do CORONAVÍRUS. Com fé em Deus, estamos todos preservando beneficamente a exposição de nossas preciosas crianças à epidemia. O momento é de cautela, discernimento e ajuda mútua, para que nossa cidade volte com brevidade em pleno funcionamento. Contamos com a compreensão e ajuda de todos. Assinou a gerente de educação Cristiane Terezinha.

Walter Ramos / Assecom