Gerência de Educação de Itaporã abre oficialmente o ano letivo 2022

• 09/02/2022 17:24
  • Educação
Cerimônia de abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira 09, no salão da assistência social.
Gerência de Educação de Itaporã abre oficialmente o ano letivo 2022

A Gerência Municipal de Educação promoveu na manhã desta quarta-feira (09/02) a abertura oficial do ano escolar de 2022. O evento, realizado no salão da Assistência Social, reuniu um grande público composto por autoridades, professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Itaporã.

Neste ato estiveram presentes o Prefeitos Marcos Pacco, o vice-prefeito Roberto Marsura, os vereadores Lindomar de Freitas e Adriano Martins, a gerente de educação Denise Pacco representando os demais gerentes municipais presentes, a presidente do SIMTED Suzana Giupatto, diretores e professores da REME, com participação especial do Frei Alvino que proferiu uma benção no local.

Exaltando a importância de mais uma vez voltar as aulas com segurança neste conturbado período de pandemia em que vivemos, fizeram uso da palavra a gerente de educação Denise Pacco, a presidente do Simted Suzana Giupato, o vereador Lindomar de Freitas representando o legislativo e por último o prefeito Marcos Pacco.

Sem deixar de focar no tema abertura escolar, o prefeito Marcos Pacco aproveitou a oportunidade para explanar diversos temas de relevante importância para a administração e em especial para a educação, de uma forma direta e interagindo com os presentes.

Finalizando o evento, o gerente de saúde Dogmar Petek ministrou uma palestra sobre protocolos de biossegurança em tempos de pandemia.

Fechando o evento, a assessora técnica pedagógica da GEDU, Cintia Karina Marcolongo Doreto, ministrou uma palestra com o tema plano Municipal e Plano de Ações Articuladas. O prefeito desejou êxito aos educadores, que em mais um ano estão empenhados nesta grande missão que é educar.