Gerência de Educação de Itaporã abre oficialmente Ano Letivo 2024

• 09/02/2024 10:48
  • Educação
Cerimônia de abertura aconteceu na manhã desta sexta-feira 09 de fevereiro, no salão da assistência social.

Gerência de Educação de Itaporã abre oficialmente Ano Letivo 2024

A Gerência Municipal de Educação promoveu na manhã desta sexta-feira (09/02) a abertura oficial do ano escolar letivo de 2024.

O evento, realizado no salão da Assistência Social, reuniu um grande público composto por autoridades, professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Itaporã.

Estiveram presentes na mesa da cerimônia o Prefeito Marcos Pacco, vice-prefeito Roberto Marsura a gerente de educação Denise Pacco, Mario Andrey representando o SIMTED, os diretores da REME, Ademir Boni, Vanderley Cescon, Rilvanda Souza Matoso, Vera Jane, Vera Amador e Edna Guimarães. O evento contou com a presença do palestrante Douglas Alberto que ministrou uma palestra com o tema motivacional, “Socioemocional-Método Novos Passos.

O prefeito Marcos Pacco aproveitou a oportunidade para explanar diversos temas de relevante importância para a administração e em especial para a educação, de uma forma direta e interagindo com os presentes. Marcos Pacco pontuou as grandes obras de melhorias estruturais que aconteceram e estão acontecendo nas escolas do município, e também a valorização dos profissionais em educação ao longo desses anos. O prefeito lembrou que este é o último ano de sua gestão no exercício 2024, e sendo está a última cerimônia de abertura de ano letivo dentro do exercício, desejou êxito aos educadores que em mais um ano estão empenhados nesta grande missão que é educar.

O vice-prefeito Roberto Marsura fez uso da palavra e parabenizou a todos os educadores, desejando um ótimo ano letivo. Roberto lembrou que nesta administração os profissionais tem mostrado um grande empenho e com isso, “há oito anos estamos colhendo os frutos de uma ótima qualidade de ensino”.

A gerente Denise Pacco, no uso da palavra, deu boas-vindas aos professores, desejando um ano promissor. “Denise exaltou o trabalho pedagógico que vem sendo feito nesta administração, sobretudo, quando todos se empenham, se comprometem, os resultados positivos acontecem.” Tenho certeza que tenho comigo profissionais que entenderam como trabalha com excelência em equipe. Hoje é um dia pra vocês refletir ganhar energia, obrigado por tudo que fizeram nestes anos. “finalizou Denise